terça-feira, 14 de abril de 2015

Análise: "O Tygre" A infância de Frank Castle



A infância de Frank Castle não foi fácil. Frank com apenas 10 anos vivenciou experiências que para um rapazinho só deveria tê-las com o dobro da idade.
Não existe melhor história que Punisher MAX - The Tyger ( Justiceiro MAX - Tygre em português) para nos mostrar a sua infância.

Ennis habituou nos a uma qualidade altíssima em termos de narrativa e o "Tygre" é uma das minhas favoritas pela marca MAX.
Pela primeira vez uma história mostra nos como eram os pais do Frank na década de 60 e como o bairro onde morava era praticamente dominado pela máfia local.

Frank como criança era um rapaz discreto, calado mas bastante observador acerca do que se passava ao seu redor. Gostava muito de ler poemas onde poderia viajar através da leitura aos lugares mais incríveis.

Nesta história temos três personagens chave: Frank, Lauren Buvoli (a melhor e especial amiga de Frank) e o irmão Sal que era um USMC (fuzileiro naval).




Frank e Sal Buvoli
Lauren Buvoli









Vincent Rosa


 O que há de grandioso nesta historia é que Frank nesta altura tinha grandes sentimentos por Lauren ao qual o mesmo diz que Lauren era das pessoas que fazia valer a pena lutar por um mundo melhor.
Mas tudo isso foi destruido por Vincent Rosa, o filho do mafioso local que era um abusador de mulheres, tendo mesmo abusado de Lauren o que fez com que ela cometesse suicídio.





Toda a gente no bairro tinha medo dos Rosa, mas Frank depois de saber que Vincent era o principal suspeito da morte de sua amiga, roubou a arma do seu pai para ajustar contas com Vincent. Sal intervém na vingança de Frank e faz justiça pelas proprias mãos, atirando Vincent para uma cova, enchendo-o de combustível, ateando fogo e vendo-o a arder. Finalmente a sua irmã tinha sido vingada, e Frank assistiu a tudo.



Sem dúvida que esta história marcou a vida futura de Frank, não tenho dúvidas que Sal Buvoli foi a sua inspiração para ingressar nos Fuzileiros navais americanos, tendo os dois combatendo em algumas frentes de combate no Vietnam. Sal mais tarde quando iria ser promovido, faleceu em combate.

Frank Castle


Pontuação: 9 / 10













Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente