quarta-feira, 20 de maio de 2015

Análise: Battleworld #1 "Soldier Supreme"



-Análise-
Battleworld #1 "Soldier Supreme"
(Pode conter spoilers)



Aqui está o primeiro número do Battleworld que apresenta a primeira história com o Dr. Estranho (Dr Strange) e o Justiceiro unidos numa só pessoa. Neste caso em concreto é o Justiceiro está nas suas plenitudes fisicas e mentais e o Dr. Estranho age como se fosse a sua consciência.
Esta versão alternativa do Punisher não é para todos, especialmente a todos aqueles que prezam o "realismo" das suas histórias, aqui "realismo" não existe.

A acção desta história passa-se no reino de 2099, onde o Doc.Punisher vai se escapando pelos reinos ás malhas do Doom que neste universo é um "Deus". Para deter o Justiceiro, ele enviou uma equipa denominada de Infernal Four, que não é nada mais nada menos que as versões maléficas do Spider-Man, Hulk, Ghost Rider e Wolverine.


Esta equipa tem o objectivo de deter o Doc.Punisher e entregá-lo vivo ao Doom para ser julgado e enviado para as "Deadlands" local onde normalmente ninguém sobrevive visto serem terras habitadas por monstros simbióticos, androides equipados com I.A. do Ultron e zombies (Tudo isto poder ser visto em Secret Wars #2).

Como Frank não se rende facilmente, Joshua Williamson, fez um excelente trabalho nas sequencias de luta onde o Punisher utiliza vários combos de armamento "mágico" para deter cada membro do Infernal Four. 

É claro que para o Punisher nada é fácil e dificuldades apareceram onde só restou uma saída para não ser capturado.

Apesar de não ter gostado do final desta história acabou por ter um desfecho satisfatório tendo em conta as circunstâncias.
A acção foi bastante rápida e fiquei com a sensação de querer ver mais, mas em apenas 10 páginas foi uma experiencia agradável, visto que este número #1 foi dividido com a história do M.O.D.O.K.

Gostei bastante da arte de Mike Henderson que deu bastante brilho ás fantásticas cenas de luta onde o Punisher por momentos parecia um "Deus" eliminando um-a-um com a excepção do Wolverine.

Classificação geral: 7.5 em 10



* Não irá haver análise de Ultimate's End #1 pois o Justiceiro apenas apareceu em uma página. A acção da história passa-se três semanas antes do monólogo de Frank. A página onde aparece está neste artigo.
 


















Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente