domingo, 14 de junho de 2015

ARTIGO: Leituras Essenciais: Punisher e Daredevil



Este artigo é dedicado a todos os fãs de ambos os personagens que ficaram satisfeitos com a inclusão do Punisher na próxima temporada do Daredevil.
Aqui vai uma pequena retrospectiva daquelas BD's que na minha óptica são essenciais para percebermos que tipo de ligação tem estes dois personagens um com o outro.


CHILD'S PLAY

Daredevil 182-184

Pelo o grande mestre Frank Miller e no desenho Klaus Janson, aqui está o primeiro encontro entre estes dois personagens que data o ano de '82.
Uma das melhores histórias escritas até hoje que melhor explica as grandes diferenças como ambos os personagens combatem o crime, neste caso, como se livram de uma determinada droga chamada "Angel's Dust".
Bem que poderia servir de base para a próxima temporada do Daredevil.


THE CREEP / THE BULLY

Punisher #10 / Daredevil #257





Outro excelente crossover entre estes dois personagens foi escrito por dois escritores Mike Baron ( Punisher) e Ann Nocenti (Daredevil) e esta história é do ano de 1988.

Outra excelente história que mostra diferentes pontos de vista de ambos os personagens. Nesta história o Punisher e o Daredevil querem apanhar um ex-funcionário de um laboratório farmacêutico, que por vingança está a matar pessoas através de uma aspirina fabricada por essa empresa do qual foi despedido.
Outro arco favorito que podia servir perfeitamente no formato da série.

A parte engraçada é que esta mesma história foi mencionada décadas depois quando Greg Rucka, escreveu a sua saga do Punisher. Onde a luta destes dois personagens foi novamente lembrada.


 
Arte: John Romita Jr. (1988)




Arte: Marco Checchetto (2012)



DAREDEVIL VS PUNISHER: MEANS AND ENDS

Daredevil vs Punisher: Means and Ends 1-6 (2005)

Outro excelente exemplo de uma bela mini-série de 6 números entre o Daredevil e o Punisher. Esta mini-série foi escrita, desenhada e colorida por David Lapham.

Todas as histórias que aconselhei em cima são a meu ver de grande qualidade, mas "Means and Ends", está quase em pé de igualdade com "Childs Play".

Means and Ends conta com a presença de alguns personagens do Universo Marvel para além do Daredevil e do Punisher. Hammerhead, Jackal and Bushwacker marcam presença nesta banda desenhada.

A premissa desta historia é que Jackal e Hammerhead tomaram conta do crime organizado em Nova Iorque, enquanto Kingpin está na prisão. Daredevil tenta reunir provas para os poder prender e o Punisher com os seus métodos usuais de eliminar os seus alvos.
Este arco tem bastante acção e um argumento bastante rico onde o contraste dos dois personagens é bastante acentuado.


Nem todas as histórias entre o Daredevil e o Punisher são de confronto directo, existem histórias onde os dois personagens arranjam (a muito custo) um equilíbrio onde a única solução é trabalharem juntos.

Marvel Knights  

Marvel Knights (2000) 1-15

Um excelente exemplo de como o Punisher e o Daredevil conseguem trabalhar juntos.
Esta saga escrita por Chuck Dixon onde envolve vários heróis "street level" que trabalham juntos para o bem comum.
Chuck Dixon encontrou uma excelente forma de contar nos historias um pouco mais realistas dentro do Universo Marvel e onde o relacionamento entre o Punisher e o Daredevil é bem realçado ao longo desta saga.


Estas são as minhas apostas para todos os interessados nesta sinergia entre estes dois personagens. 
Espero que na segunda temporada do Daredevil, acertem na forma como vão utilizar o Punisher e espero que seja como antagonista e não como vilão.















Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente