quinta-feira, 2 de julho de 2015

ANÁLISE: Ultimate End #3 & Secret War Journal #3 (Punisher)


Esta semana sairam duas BD's relacionadas com o evento Secret Wars onde o Punisher teve duas aparições de algum relevo... Ultimate End #3 e Secret Wars Journal #3.

Aqui ficará uma pequena análise sobre a importância do Punisher em cada BD evitando o máximo de spoilers possíveis.
 


ULTIMATE END #3

Após a fuga da prisão de alta segurança de Rykers devido a luta entre Hulks, o Punisher volta a um dos seus armazéns para descansar, alimentar e equipar-se para a guerra.

A maior surpresa de todas é quando o Punisher encontra um outro Punisher (possivelmente da terra 1610) com o fato clássico ( botas e luvas brancas) que já permanecia no armazém e bem armado.

Só um Punisher sobreviveu.

Após esta cena dos dois Punisher, o sobrevivente foi para as ruas e matou os Wrecking Crew de sniper que estavam a dar muito trabalho a Bombshell.

Ainda não estou muito confiante com esta caracterização do Punisher pelo Bendis. Em certas alturas pareceu me um Punisher um pouco lunático, muito aquém do personagem pragmático e estratega que já nos fomos habituando. Ainda não estou rendido a este Punisher caracterizado pelo Bendis, espero que me engane mas não gostei de ver a mira apontada a Bombshell nem aos heróis de ambas as terras que se iriam defrontar como mostrado no número #1.



PONTUAÇÃO: 6 em 10 
 

SECRET WARS JOURNAL #3
Who Killed Tony Stark?

Sem dúvida a melhor história do Punisher esta semana. Esta é uma história do reino "Noir" criado pelo Tieri. Wolverine esta a investigar a more de Tony Stark onde quando chega a Mandarim eis que aparece o Punisher que resolve a luta como ele sabe. Sem dúvida um dos pontos altos.

A parte interessante será o team up de Logan e Frank Castle Jr. para resolver o assassinato de Stark que não será nada mais nada menos que uma grande surpresa para todos os leitores. Esta historia tinha pernas para andar para mais duas ou três revistas. Onde o final ficou em "aberto" tendo mesmo acabado. Se é que faz algum sentido

Mais uma grande obra de Tieri (excluindo o Space: Punisher) que continua a mandar cartas no universo "Noir".

Enviei um tweet a Tieri ao qual respondeu que esta história fazia parte de uma mini-serie mas que a Marvel não tinha como a integrar. 

PONTUAÇÃO: 9 em 10


   






Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente