domingo, 4 de outubro de 2015

[ARTIGO] Quem é Nigel Higgins em Contest of Champions?

A série Contest of Champions vai começar na próxima semana dia 7 de Outubro. Será mais um remake das séries lançadas décadas atrás pela Marvel e que recentemente lançaram um videojogo baseado nesta série.

Série I
Série II


Videojogo

Nesta nova versão de Contest of Champions iremos contar com uma presença bastante especial para os fãs de longa data do Punisher, Nigel Higgins mais conhecido como Outlaw.
Segundo algumas entrevistas, este personagem irá ser um dos principais da série.

Aqui vai o preview do número 1 que irá ser lançado para a semana...









Contest of Champions #1
História: Al Ewing
Arte: Paco Medina
Bem vindo à Battlerealm, secção partida do espaço-tempo onde os seres cósmicos jogam para obterem o poder supremo, enquanto os seus peões lutam pelas suas vidas para terem uma oportunidade para voltarem à Terra. Quem irá sobreviver... No Torneio dos Campeões?


Após esta "breve" introdução vamos ao titulo do artigo...

Quem é Nigel Higgins?

Em uma frase podemos dizer que Nigel Higgins é um fã do Punisher. Ele vive em Londres e combate o crime na sua cidade tal como o Punisher faria em Nova Iorque e mais recentemente em Los Angeles.


É um especialista em armas de fogo, motos e geek dos computadores. 
Utiliza uma caveira no peito semelhante ao Punisher e é protegido por um colete de kevlar. 

A primeira vez que Nigel apareceu numa comic do Punisher, foi durante o arco "Eurohit", onde ambos juntaram forças para destruir os planos do Kingpin para a construção de um túnel que iria unir as famílias europeias criminosas sob a sua alçada.










Mais tarde, Nigel apareceu no arco "Suicide Run" e viajou para os Estados Unidos assim que ouviu rumores da morte do Punisher depois de ter feito algumas interrogações, ele encontra-o e ajuda-o ao eliminar múltiplos inimigos num tiroteio na Pensilvania.















A sua última aparição foi no Annual 7 em "Eurohit '94", onde mais uma vez ajudou o Punisher a derrotar o Architect que tinha retomado os planos do Kingpin, mas desta vez para formar um sindicato europeu criminoso através do túnel.

O interessante foi ao analisar a capa da "preview"(esquerda) e a "definitiva" (direita), encontramos algumas diferenças na caveira. 



Na esquerda temos uma caveira ao estilo do Punisher, e na capa definitiva temos uma caveira com ossos cruzados.
Perguntei ao escritor Al Ewing e o mesmo disse que foram feitas estas correcções por motivos específicos que iremos saber mais tarde.




Outlaw, não sendo um personagem de relevo no universo Marvel, Al Ewing parece me ter planos específicos para o personagem e pela resposta a Marvel também poderá ter.

Não o vejo como um substituto de Frank Castle, mas poderá conquistar o seu espaço no All New, All Different Marvel. 


Seja qual for o motivo, vou acompanhar esta nova série Contest of Champions e sempre que Outlaw aparecer irá ser feita uma revisão.









Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente