sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Análise: Daredevil Temporada 2 ( Trailer centrado em Frank Castle) + Promos

Depois de uns dias de reflexão após a histeria que foi o lançamento da 1ª parte do trailer do Daredevil, irei agora analisar as partes mais misteriosas que necessitam de ser clarificadas durante a temporada.

Para os mais distraídos aqui têm o trailer legendado em português.




Este trailer foi muito centrado em Frank Castle, Jon Bernthal parece ter feito um excelente trabalho ao personificar Frank Castle, podemos reparar que Frank, é um personagem movido pela raiva, atormentado, frio e muito focado na sua missão. Tal como deve ser.

Quem conhece o personagem "the Punisher" ou o Justiceiro em português, sabe que ele usa um simbolo icónico... Uma caveira. No trailer não vislumbramos nenhuma caveira, a não ser a que Karen Page segura numa espécie de folha raio-x.
Esta representação de Jon Bernthal será um "Ano Um", onde Frank dá os primeiros passos na sua missão de exterminar os responsáveis pela morte da sua família.

Estou a contar com o aparecimento da sua caveira ao peito, perto do final da primeira temporada, tal como o Daredevil usou o seu fato principal no final da 1ª temporada.

A questão da caveira não é essencial para mim, apenas quero que Bernthal faça justiça ao personagem., e se no final tivermos uma caveira melhor.

Num dos primeiros promos a netflix mostrou nos uma caveira... será este o design que Bernthal vai usar?



Parece uma mistura da caveira do filme de 2004 com a caveira de Marco Chechetto.

A caveira da direita é a do filme do Punisher de 2004.

Caveira de Marco Chechetto.

Enquanto via o trailer não deixei de pensar que o Frank Castle seria "o" vilão desta temporada, mas há medida que fui vendo o desenrolar do trailer fui deixando de ter essa ideia. O Frank pareceu me ser aquele tipo de personagem que vai mexer com a cabeça do Murdock/Daredevil ao ponto dele próprio se questionar acerca do seu modo de lidar com os criminosos.
Talvez na 2ª parte do trailer com data prevista para 25 de Março, nos dêm algumas dicas de quem será o grande vilão da temporada.

Vamos passar então a coisas sérias, irei analisar certas partes do trailer que me intrigaram.

A família de Frank



A família de Frank Castle é constituída por 4 elementos... o próprio, Maria Castle (esposa), Lisa (filha) e Frank Jr. (filho).
Nesta moldura apenas vemos que poderá ser Lisa(?) e vemos Frank de mãos dadas com mais alguém cuja a fotografia está cortada, poderá ser a sua esposa, Maria. E Frank Jr.? Onde está? Perguntas que irão ficar por responder na próxima temporada.


O Carrossel




Não sei se esta parte do carrossel terá algum significado para o Frank, alguma lembrança dos filhos/a, mas a verdade é que parece estar a olhar para o nada, até as luzes se apagarem... Depois temos uma sequência de combate como vista na 2ª imagem.


O Cemitério

Mostrado no teaser visualizado na NYCC


Este cemitério foi mostrado em dois trailers... Poderá ser coincidência, mas estaria disposto a dizer que será mais do isso. Poderá ser onde a familia de Castle foi enterrada.


Culpado ou Inocente?



Quem será este personagem? Culpado ou inocente? A pergunta pode ser estúpida, pois Frank iria atrás do culpado e nunca do inocente. Contudo, não seria a primeira vez que alguém enganava Frank, fazendo com que ele fosse atrás de um inocente.

Esperemos que seja criminoso.


Frases memoráveis de Frank Castle para o Daredevil neste trailer:

"Contigo, eles levantam-se. Comigo, ficam no chão."

"Porque tu fazes as coisas pela metade. Porque tu não terminas o que começaste. Porque tu és um cobarde."

"Sabes.. Tu não estás longe de ser como eu".


Ontem foram lançadas umas imagens promocionais da série com o Frank Castle.






E por fim talvez a cena que todos os fãs do Punisher esperavam....




Alguém se lembra?

Punisher #3 (Welcome back, Frank)  por Garth Ennis


Simplesmente épico!

-@ivomgs























Comente com o Facebook:

2

2 comentários:

  1. o autor de dessa serie da netflix, tratou o justiceiro como um personagem das historias de daredevil, mais um inimigo dele, e não como um "heroi" que apareceu em uma temporada pra fazer uma participação especial, mostrando uma criação tosca do justiceiro dentro da serie e com a participação do demolidor, conseguiram realmente FODER o justiciero, fiquei muito decepcionado na cena épica onde o justiceiro testa a moralidade do demolidor e humilha ele, o desfecho da cena foi totalmente mudado para beneficiar o ridículo demolidor... espero que não seja criado uma serie do justiceiro porque se esse personagem apresentado na serie fosse o justiceiro dos quadrinhos, eu não teria nenhuma revista dele e tenho certeza que nem este blog existiria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Eu não partilho da mesma opinião. Felizmente tenho a adaptação que desejava do Justiceiro, não vi beneficios ou prejuizos quer para o Justiceiro ou para o Demolidor. Até vou mais longe dizendo que o Justiceiro ROUBOU a série ao Demolidor.

      Eu sou fã do Justiceiro há 20 anos e não podia estar mais satisfeito, por mais respeito que tenha aos filmes do Justiceiro, esta representação DESTRUIU qualquer outra.

      Eliminar

Comente