quinta-feira, 27 de julho de 2017

Notícias: HYDRA The Punisher finalmente explicado!




Finalmente ontem durante a comic Secret Empire #7, Frank Castle explicou se há Black Widow ( Viúva Negra) o porquê de agora estar a servir Steve Rogers como agente da HYDRA.



Mais uma vez o personagem a ser alvo de uma péssima escrita por Nick Spencer que mostra o pouco conhecimento do personagem. Aqui vai a tradução o mais fiél possivel.

Black Widow: "Então, o que é te prometeu?"
The Punisher: "Um mundo seguro. Um exército para combater a mesma guerra que tenho travado toda a minha vida."
The Punisher: "Uma forma de finalmente vencê-la."




The Punisher: "Tu estás a cometer um erro... Tu não entendes, ele contou-me o seu segredo..."
"Todas as pessoas que morreram, ele vai usar o Cubo para concertar tudo.  Fazer do mundo o que é suposto ser e irá trazê-los todos de volta."
"Trazer de volta todos os que perdemos"
Black Widow: "Nunca pensei que fosses um idealista, Frank. Tu de todas as pessoas deverias saber que não podemos trazer de volta o que perdemos."
"Nós so podemos perder ainda mais."

Aqui está mais ou menos a tradução que dá para ficarmos com a noção do porquê de Frank ter se "alistado" na HYDRA.
O Punisher alistou-se numa organização terrorista porque alguém de quem tem uma grande admiração ( Steve Rogers) prometeu-lhe o mundo perfeito, não só dar lhe as ferramentas necessárias para combater o "mal" como trazer inclusivamente todos os mortos de volta.
Podemos tirar algumas conclusões da forma como Frank se expressou para a Black Widow que "TODOS" os mortos também inclui a sua família.

Grande erro, absurdo mesmo. O Punisher nunca iria querer a sua família de volta pois sabe que a sua vida nunca mais podia ser a mesma, ele não poderá nunca mais ser o pai que era antes dos mesmos terem sido massacrados no Central Park.
Não podendo voltar atrás, a sua familia iria sofrer por ver no que ele se tornou, o Monstro que atormenta todo o crime com os seus métodos furtivos.

Por outro lado, o Punisher nunca se iria alistar numa organização terrorista, eu iria aceitar esta história se fosse numa realidade alternativa, mas não, até ao momento esta é a realidade do universo corrente da Marvel.



Ivo Santos ( FB/Twitter)



Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente